quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A sua coleção de CDs pode valer uma pequena fortuna!

Bom eu tenho a minha coleção, que nunca deixou de crescer, cheia de raridades e vocês?

Recentemente deixei uns 200 vinis com um amigo meu vendedor do Mercado Livre para "dar fim"  nesse material, por falta de espaço mesmo em minha residência! 

Eu amo cds!  =)  e na minha coleção nem minha mulher pega! 

 

falow galera do underground! 

Erik

 

 

A sua coleção de CDs pode valer uma pequena fortuna, e você nem sabia disso


Ok, todos mundo agora ama vinil. Parece bom, cheira bem e ter uma coleção de LPs faz as pessoas pensaram coisas boas a seu respeito. Mas você sabe o que também pode ser interessante? Isso mesmo: a sua coleção de CDs. Espere: você não jogou fora a sua coleção, não é mesmo? Você não doou seus discos para uma instituição perto da sua casa, certo? Bem, depois de ler essa matéria pode ser que você queira recomprar tudo de volta

Tudo porque os CDs velhos que você tem aí na sua casa e pensa que não valem nada, podem estar com a cotação um pouco mais alta do que você imagina. A empresa de entregas Fastline Digital elaborou um relatório mostrando quais são os CDs mais valiosos do mercado atualmente, e os resultados são suficientes para fazer você revirar o sótão e tirar a poeira daqueles discos que nem lembrava que tinha.

Abaixo estão cinco CDs raros que estão à venda ou foram vendidos recentemente por um valor bastante alto. A maioria ainda estão disponíveis para compra, caso você esteja com o bolso cheio e decida investir em alguns títulos.

Supomos que faz algum sentido gênios falecidos como David Bowie e Michael Jackson terem CDs raros com seus nomes na capa, mas não é estranho que artistas como Coldplay e Eminem estejam também na lista? Como ambos são bastante populares, você pagaria milhares de reais por um pedaço de plástico com o nome de ambos na capa?


Michael Jackson - Smile (1997)
Valor estimado: 1.200 libras (aproximadamente 4.560 reais)

O que é? 
Um único CD single por quase R$ 5 mil? Legal! Segundo o site de colecionadores de Michael Jackson MJ Collectors, este preço é aplicável somente aos exemplares de origem austríaca. O lançamento no país foi cancelado, com supostamente todas as cópias sendo destruídas, mas algumas poucas já haviam sido colocadas à venda. Há algumas falsificações rolando, mas o site mostra como identificar o original.


Coldplay - The Safety EP (1998)
Valor estimado: 2 mil libras (aproximadamente 7.600 reais)

O que é?
Sim, bem estranho. Especialmente levando-se em conta que este EP possui apenas três músicas: “Bigger Stronger”, “No More Keeping My Feet on the Ground” e “Such a Rust”. A banda lançou o disquinho de forma independente e com tiragem limitada a apenas 500 cópias, e segundo informação do Discogs a maioria destas cópias foram dadas para para amigos, familiares e executivos de gravadoras, com poucas chegando ao consumidor final.


The Rolling Stones - Steel Wheels Japan Tour (1990)
Valor estimado: 2 mil libras (aproximadamente 7.600 reais)

O que é?
Uma compilação com performances gravadas ao vivo durante a turnê japonesa de 1989, e que estava disponível apenas no Japão para fins promocionais (ou seja, não foi colocada para venda em lojas, foi um item distribuído para a imprensa, radialistas e afins). O CD vem acompanhado de um livreto de sete páginas. Você pode comprar um carro modesto ou este CD, a escolha é sua.


David Bowie - Sound + Vision (1989)
Valor estimado: 4.100 libras (aproximadamente 15.500 reais)

Somente 350 cópias desta compilação foram prensadas, o que só fez subir o preço desde que o primeiro item foi anunciado no eBay, em dezembro de 2013. São 49 faixas - entre canções ao vivo e em estúdio - mais o vídeo “Ashes to Ashes, tudo acompanhado por um livreto de 72 páginas e com os discos acondicionados em uma caixa especial. Uma verdadeira barganha, não é mesmo?


Eminem - Slim Shady EP (1997)
Valor estimado: 9.800 libras (aproximadamente 37 mil reais)

Sério, o que é isso? Ok, é uma grande canção, mas algumas das faixas são apenas esquetes. Não é um bom negócio, definitivamente! Apenas 500 cópias deste CD foram prensadas, e apenas metade delas foram realmente vendidas. O CD entrou para a história porque porque mostra Eminem encontrando a sua persona musical violenta, soltando a voz contra Jimmy Iovine, da gravadora Interscope. No Discogs é fácil de achar por um preço bem mais razoável.

Texto escrito por Jordan Bassett, da NME
Tradução de Ricardo Seelig
Referência: http://www.collectorsroom.com.br

Nenhum comentário: