terça-feira, 13 de dezembro de 2016

ESPECIAL DE NATAL - POBRE STAR UNDERGROUND!

Fala galera do underground!  Agora temos uma página do Pobre Star, acessem ai ...
Pobre Star ( www.pobrestar.com.br )!

Vamos curtir o especial de natal do underground!  Vamos simbora galera do undeground!!


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Fantasmas do CIN UFPE Partes 1 e 2!

Fala galera do underground!  segue o link para as partes 1 e 2 da história verídica que aconteceu comigo!
Os fantasmas do CIn ( Centro de Informática da UFPE)!



PARTE 1


PARTE 2

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Black Fraude!!! Avise aquela sua tia gorda!!! ( Black Friday)

Fala galera do underground,  vídeo novo no Canal Vida de rock n roll Pobre Star!  Soltando o verbo sobre essa famigerada Black Friday,  que tem em seu core ludibriar com promoções meia boca, e preços do tipo " metade do dobro" para enganar aquela sua tia velha que fica mandando spam pelo whatszap!

Curtam o vídeo , inscrevam-se no canal e compartilhem para dar uma moral!  =D

Erik


segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Como fazer cerveja Gourmet do Underground - by Pobre star

Galera do Underground saquem esse vídeo novo onde passou uma receita secreta do underground, de como fazer uma cerveja gourmet pressão!!

Peguem o caderninho e anotem tudo!!
falow!  até o próximo vídeo!

Erik


quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Gírias de Recife PARTE 2 - Explicadas pelo Pobre Star!



Bora aêêê galera do underground!  Chegou a PARTE 2 do vídeo das gírias de Recife, tá uma resenha do caralho! vamos curtir e compartilhar com a galera para fortalecer o Canal e instigar fazer novos vídeos psicodélicos!!!

falow

Erik


terça-feira, 1 de novembro de 2016

Battlefield 1 - Conteúdo cinematográfico Xbox One

Por David Sirland, Produtor na DICE LA

Na franquia Battlefield, o Modo Espectador é uma forma dos jogadores ingressarem uma partida apenas para observar. Tanto Battlefield 4 quanto Hardline trouxeram esse modo. Para Battlefield 1, porém, queremos melhorar o Modo Espectador adicionando algumas características para nossa comunidade que adora fazer transmissões ao vivo, para aqueles que criam conteúdo cinematográfico ou para aqueles que são apenas espectadores casuais.
blog-do-xbox-battlefield-1-01
Os jogadores de Battlefield no PC sempre tiveram a habilidade de criar experiências cinematográficas com mods e software, mas isso nunca foi possível no console. No entanto, para Battlefield 1, adicionamos ferramentas específicas dentro do Modo Espectador as quais equipam todos com a habilidade de criar vídeos e fotos através de muitas configurações. Os jogadores conseguirão ajustar a profundidade de campo através de foco e desfoco enquanto aplicam vários filtros, como sépia, noir e até mesmo um que mimetiza a popular direção de arte de Battlefield 3.
blog-do-xbox-battlefield-1-03
Nós reconstruímos o Modo Espectador do zero para o console. Começamos coletando comentários da comunidade de Battlefield e focamos muito de nossos esforços em melhorar o quão usual e flexível é ir de jogador para jogador, assim como mudar entre diferentes formas de assistir (primeira pessoa, terceira pessoa ou câmera livre).
Outro elemento-chave para nós foi fazer do Modo Espectador uma ferramenta para que os usuários possam criar conteúdo. Nós especificamente focamos nossos esforços em fazer do Modo Espectador e suas opções algo mais amigável e usual, com atalhos e diversas opções. Qualquer jogador será capaz de entrar numa partida e criar um daqueles conteúdos só possíveis em Battlefield.
blog-do-xbox-battlefield-1-02
Os usuários descobrirão que criar conteúdo será fácil e intuitivo. Para aqueles que querem fazer algo mais elaborado, com diversas câmeras, também terão essas opções disponíveis, criando assim um conteúdo muito próprio.
Seguindo em frente, nosso objetivo é continuar a coletar comentários e críticas da comunidade de Battlefield e criar futuras atualizações e melhorias fazendo uso disso.
Mal podemos esperar para ver o conteúdo incrível que nossos fãs irão criar com essas ferramentas!
blog-do-xbox-battlefield-1-04

Referência: http://blogdoxbox.com/

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Shows e festivais desastrosos!


O site Gigwise.com organizou em dezembro de 2008 uma tenebrosa lista de 50 shows que ficaram famosos em virtude de motivos não agradáveis, desde bandas ofendidas que abandonaram o palco, acidentes com fogos de artifício, mortos e feridos devido a tumultos, e mesmo o famoso assassinato de Dimebag Darrell em pleno palco. Abaixo, compilamos os shows desta lista relacionados a artistas de rock.

Damageplan. 8 de dezembro de 2004 em Alrosa Villa, Ohio

Durante o show, um ex-fuzileiro naval esquizofrênico e paranóico chamado Nathan Gale silenciosamente sacou uma arma e disparou 15 tiros. Três deles atingiram o lendário ex-guitarrista do Pantera, Dimebag Darrell, na cabeça, e ele morreu na hora. Outras três pessoas morreram na carnificina; o fã Nathan Bray, de 23 anos, o roadie Erin Halk e o chefe de segurança do Damageplan Jeff 'Mayhem' Thompson, que tentou lutar com Gale, sem sucesso. A polícia matou o atirador com um único disparo na cabeça.
Imagem

Fuji Rock Festival. Julho de 1997

Imagem
O festival japonês foi atingido por um tufão logo em seu primeiro dia. Impressionantemente, o Red Hot Chili Peppers honrou a camisa e se apresentou embaixo da violenta tempestade - o líder Anthony Keidis, ainda por cima, tinha um braço fraturado. No entanto, devido à falta de preparo para o tempo desastroso, o evento foi cancelado antes do segundo dia. O festival agora é realizado em Naeba, Niigata, mas mantém o nome 'Fuji'.

Woodstock 99. 23 a 25 de julho de 1999 em Rome, Nova York

Imagem
Os organizadores esperavam recriar a paz e amor do evento original de 30 anos antes, mas infelizmente o Woodstock 99 agora é lembrado por seus incidentes de estupro, violência, incêndio criminoso e encerramento precoce. 200.000 pessoas compareceram, mas no calor escaldante as instalações não eram suficientes. A raiva aumentou com pessoas iniciando incêndios e a violência surgindo. A polícia relatou quatro incidentes de estupro, enquanto diversas pessoas foram presas por pilhagem e incêndio criminoso.

Frank Zappa no The Rainbow Theatre, Londres, 1971

Imagem
Apenas uma semana depois de ter seu equipamento roubado em um show na Suíça, coisas piores estavam para acontecer. Durante o bis do triunfante show de Londres, um fã irado empurrou Zappa, que caiu no fosso da orquestra, de piso de concreto. Sua banda imediatamente pensou que ele tinha morrido, mas Zappa teve ferimentos sérios, incluindo laringe esmagada, trauma na cabeça, fraturas graves na coluna, perna e pescoço. Zappa ficou preso a uma cadeira de rodas por um ano e meio.

Pink Floyd no Earls Court, Londres, Outubro de 1994

Imagem
Era a noite de abertura das históricas 14 noites de aprsentação neste local em Londres. Um minuto após o início da música de abertura, 'Shine On You Crazy Diamond', um andaime com 1.200 fãs ruiu, com algumas pessoas caindo de uma altura de mais de 6 metros. 96 pessoas ficaram feridas, 36 delas precisando de internação. O show foi cancelado imediatamente. Na apresentação remarcada para a semana seguinte, Dave Gilmour brincou: “Se eu fosse vocês, processaria alguém. Quer dizer, menos eu, claro...”

My Chemical Romance no Download Festival, Junho de 2007

Imagem
Um ano depois de levar garrafadas no Reading Festival, o MCR teve o mesmo destino no Download Festival. Só que, desta vez, foi muito pior. Algumas garrafas estavam cheias de urina, e bolas de golfe foram adicionadas ao massacre. A banda seguiu em frente, embora um Gerard Way furioso tenha declarado: “Esta música se chama 'obrigado por todas as garrafas, por todo o mijo, por todas as bolas de golfe, por todas as maçãs e toda essa m***a grudenta'”.

The Smiths no Preston Guildhall / Newport Leisure Centre, 1986

Imagem
Uma turnê de outono, dois shows desastrosos. Primeiro, em Preston, alguém na platéia jogou uma moeda na direção de Morrissey, acertando-o na cabeça. Mozza abandonou o palco depois de apenas 2 minutos e só voltou ao Guildhall depois de 14 anos. Uma semana depois, um fã superprotetor em Newport puxou Morrissey agressivamente para o meio da multidão. Como não gostava de ser tratado com grosseria, Mozza cancelou o restante do show e foi embora.

The Stone Roses no Reading Festival, agosto de 1996

Imagem
Apenas seis anos depois da glória de "Spike Island", The Roses mancava em direção a seu final pateticamente no Reading Festival. Reni e John Squire já haviam saído da banda, deixando Ian Brown e Mani para se lamuriar. Tristemente, Ian Brown fez uma das apresentações mais atrozes de todos os tempos, enquanto o restante da banda mostrava o mesmo nível de desinteresse. Essa foi a deixa para uma tempestade de objetos sendo atirados ao palco pelo público. A banda se separou pouco depois.

Metallica no Estádio Olímpico de Montreal, 8 de agosto de 1992

Imagem
A oitava noite da turnê em conjunto se tornou um desastre quando o líder do Metallica, James Hetfield, pisou perto demais de uma explosão pirotécnica durante a música de abertura, "Fade To Black". O Metallica abandonou o show e o Guns N Roses frustrou os fãs quando abandonou cedo o palco depois que Axl Rose reclamou de dor de garganta. Hetfield sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus e teve que ficar sem tocar guitarra por uma boa parte do restante da turnê.

Qualquer show de GG Allin

Imagem
É difícil escolher um único show de GG Allin, porque todos eram desastrosos. Seus shows resultavam em equipamentos e lugares destruídos e acabavam quando alguém chamava a polícia. Ele se mutilava no palco e as turnês o deixavam com diversso ossos fraturados. Allin também foi acusado de agressão e ataque várias vezes e jogava até excremento no público. Depois de várias ameaças de que cometeria suicídio no palco, o doente mental Allin acabou morrendo de overdose de heroína em 1993.

Guns n Roses no Monsters of Rock, Donington, agosto de 1988

Imagem
Tocando com o KISS e Iron Maiden no festival britânico, houve uma tragédia no show do Guns N Roses. O público de 100.000 pessoas começou a empurrar, fazendo com que Axl Rose implorasse para que parassem. Infelizmente, foi inútil, e duas pessoas na platéia foram pisoteadas até a morte. Apesar dos esforços da banda, alguns setores da mídia colocaram a culpa parcialmente nela pelas mortes, por ter continuado a tocar quando a multidão começou o tumulto.

The Kinks no The Capitol Theatre, Cardiff, 1965

Imagem
Desde que entrou pra banda, no ano anterior, a relação do baterista Mick Avory com Dave, irmão mais novo de seu melhor amigo, Ray Davies, foi marcada pela tensão. Eles brigaram no palco várias vezes, mas talvez a mais infame tenha sido em Cardiff, quando Avory atingiu seu inimigo violentamente na cabeça com um pedal de bateria. 20 anos depois, Avory saiu da banda devido a sua má relação com Dave Davies. Ray ficou devastado com a decisão.

David Bowie em Oslo, julho de 2004

Imagem
Garrafas normalmente são a arma preferida nesta lista de shows desastrosos, mas na Noruega, há alguns anos, David Bowie quase ficou cego por causa de um pirulito. O doce ficou impressionantemente alojado no olho da lenda da música, mas não houve danos graves. Ele continuou com o show, apesar do olho vermelho, e publicou esta mensagem em seu website logo depois: "Pensem muito antes de jogarem qualquer coisa em direção ao palco."

Guns n Roses no Riverport Amphitheatre, Missouri, 2 de julho de 1991

Imagem
O sempre pedante Axl Rose pulou no meio do público para abordar um fã que, aparentemente, estava gravando o show em vídeo. Depois que a segurança não tomou nenhuma ação, Rose declarou: "Bem, graças à porcaria da segurança, vou pra casa!" e jogou o microfone no chão antes de sair. Quando Slash e companhia o seguiram, a multidão começou um tumulto, resultando em dezenas de feridos. Rose foi acusado de incitar o tumulto.

Stooges no Detroit Michigan Palace, em outubro de 1973 e fevereiro de 1974

Imagem
Iggy sempre foi familiar com um show caótico, mas estes dois são os mais infames devido ao álbum ao vivo 'Metallic K.O'. O público de motoqueiros era hostil e Iggy ousadamente alimentava isso; 'Louie, Louie' tinha o verso improvisado "You biker faggot sissies" [Seus motoqueiros viadinhos]. Ele imediatamente recebeu garrafadas de vidro. O jornalista Lester Bangs disse sobre o álbum: "É um documento do holocausto de Iggy em seu descontrole mais niilista".

The Rolling Stones em Sacramento, Califórnia 1965

Imagem
Keith Richards desafiou médicos a sua vida inteira - o fato de que ainda está vivo depois de consumir drogas por décadas é realmente um milagre da ciência. Em 1965, em Sacramento, as cordas da guitarra de Keef tocaram um microfone sem aterramento, resultando em um grande choque elétrico. Os médicos deram uma chance de 50/50 de se recuperar, mas uma hora depois, Keef recuperou a consciência. Diz-se que seus sapatos esponjosos podem ter salvo sua vida.

Altamont Free Festival. 6 de dezembro de 1969 na Califórnia

Imagem
Encabeçado pelo The Rolling Stones, o infame grupo Hell's Angels foi contratado para fazer a segurança do evento depois que os organizadores os confundiram com 'nobres selvagens'. Diz-se que os Hell's Angels foram pagos com cerveja e ficaram cada vez mais agitados e violentos à medida que tentavam gerenciar a platéia imensa. Na carnificina que se seguiu, muitos foram feridos e quatro pessoas morreram, incluindo a vítima mais famosa, Meredith Hunter, negro de 18 anos.

Bonnie Tyler / Meat Loaf no Reading Festival, agosto de 1988

Imagem
No mesmo final de semana e no mesmo festival, os dois pesos-pesados da música receberam garrafadas com urina do tradicionalmente agressivo público do Reading. Um irado Meat encerrou o show depois de duas músicas, mas Bonnie Tyler provou que é feita de material mais inflexível, enfrentando tudo e concluindo o show.

Nickelback em Portugal, 2002

Imagem
A banda de soft-rock pode fazer música da pior espécie, mas não merecia os maus-tratos que recebeu em um show infame em Portugal. O público jogou centenas de garrafas cheias de urina, levando Chad Kroeger e companhia a fugir do palco com nojo. Diferentemente de Daphne e Celeste, o Nickelback não teve colhões para enfrentar a tempestade. O vídeo no Youtube já recebeu centenas de milhares de visitas.

Uriah Heep em Dallas, 1974

Imagem
O baixista da banda, Gary Thain, foi eletrocutado acidentalmente por seu instrumento enquanto se apresentava. Ele desmaiou e ficou sufocado. Quando os paramédicos o levaram, ele tinha recobrado a consciência, mas ficou em um estado estupefato. Alguns fãs especulam que este incidente, que deixou Thain em uma dor agonizante, colaborou para sua morte um ano depois por overdose de heroína, aos 27 anos.

Pearl Jam no Roskilde Festival. Junho de 2000

Imagem
Durante o show principal na sexta-feira, pessoas no público começaram a empurrar para chegarem mais perto do palco devido a problemas de som. Infelizmente, o chão estava enlameado e muitas pessoas caíram no chão e foram pisoteadas. Nove morreram de sufocamente e muitas mais foram feridas. Em 2002, o Pearl Jam escreveu uma música, 'Love Boat Captain', que fala dolorosamente da tragédia: "Lost 9 friends we'll never know... 2 years ago today" [Perdi 9 amigos que nunca conheceremos... há exatamente 2 anos].

Stone the Crows no Swansea Top Rank, maio de 1972

Imagem
Durante o show, o guitarrista do grupo escocês, Les Harvey – irmão mais novo de Alex Harvey, famoso pela Sensational Alex Harvey Band – tocou em um microfone ativo e não aterrado com as mãos úmidas. Ele foi eletrocutado e morreu na hora. Por ter morrido aos 27 anos, ele é um dos membros do infame Clube 27, junto a grandes nomes como Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Janis Joplin.

Beside em Bandung, Indonésia, fevereiro de 2008

Imagem
Depois do show para comemorar o lançamento do álbum mais recente da banda de punk-rock, o público estava tentando deixar o local enquanto, ao mesmo tempo, centenas que tinham ficado para fora tentavam forçar sua entrada. Para completar,diz-se que o local já estava com o dobro de sua capacidade, resultando em um esmagamento monumental. Dez pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

Mötley Crüe. 12 de outubro de 2005 em Casper, Wyoming

Imagem
O baterista da banda, Tommy Lee, sofreu queimaduras nos braços e rosto quando um show pirotécnico elaborado deu muito errado. Um fogo de artifício em estilo candelabro romano foi em direção a Lee enquanto ele estava suspenso 9 metros acima do palco. Felizmente, os ferimentos foram leves e ele conseguiu voltar ao trabalho logo após o show.

Leeds Festival. 26 de agosto de 2002

Imagem
No início da manhã de segunda-feira, centenas de pessoas que haviam ido ao festival enlouqueceram, tocando fogo nos banheiros químicos, lixeiras e jogando mísseis na polícia. Foi o segundo ano seguido com violência no Temple Newsham, mas em 2002 isso tomou proporções maiores. Felizmente, ninguém morreu no caos. No ano seguinte, o Leeds Festival foo transferido para o Bramham Park.

referência: whiplash.net

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Gírias de Recife - Canal Vida de Pobre Star!!

Aeee galera do UNDERGROUNNNDDDD .. vídeo novo no Canal !! se liguem ai nas paradas!!
Hoje o tema é polêmico !!!  Gírias de Recife!! vamos simbora! 

Compartilhem !!!   =D

Erik


quinta-feira, 27 de outubro de 2016

A sua coleção de CDs pode valer uma pequena fortuna!

Bom eu tenho a minha coleção, que nunca deixou de crescer, cheia de raridades e vocês?

Recentemente deixei uns 200 vinis com um amigo meu vendedor do Mercado Livre para "dar fim"  nesse material, por falta de espaço mesmo em minha residência! 

Eu amo cds!  =)  e na minha coleção nem minha mulher pega! 

 

falow galera do underground! 

Erik

 

 

A sua coleção de CDs pode valer uma pequena fortuna, e você nem sabia disso


Ok, todos mundo agora ama vinil. Parece bom, cheira bem e ter uma coleção de LPs faz as pessoas pensaram coisas boas a seu respeito. Mas você sabe o que também pode ser interessante? Isso mesmo: a sua coleção de CDs. Espere: você não jogou fora a sua coleção, não é mesmo? Você não doou seus discos para uma instituição perto da sua casa, certo? Bem, depois de ler essa matéria pode ser que você queira recomprar tudo de volta

Tudo porque os CDs velhos que você tem aí na sua casa e pensa que não valem nada, podem estar com a cotação um pouco mais alta do que você imagina. A empresa de entregas Fastline Digital elaborou um relatório mostrando quais são os CDs mais valiosos do mercado atualmente, e os resultados são suficientes para fazer você revirar o sótão e tirar a poeira daqueles discos que nem lembrava que tinha.

Abaixo estão cinco CDs raros que estão à venda ou foram vendidos recentemente por um valor bastante alto. A maioria ainda estão disponíveis para compra, caso você esteja com o bolso cheio e decida investir em alguns títulos.

Supomos que faz algum sentido gênios falecidos como David Bowie e Michael Jackson terem CDs raros com seus nomes na capa, mas não é estranho que artistas como Coldplay e Eminem estejam também na lista? Como ambos são bastante populares, você pagaria milhares de reais por um pedaço de plástico com o nome de ambos na capa?


Michael Jackson - Smile (1997)
Valor estimado: 1.200 libras (aproximadamente 4.560 reais)

O que é? 
Um único CD single por quase R$ 5 mil? Legal! Segundo o site de colecionadores de Michael Jackson MJ Collectors, este preço é aplicável somente aos exemplares de origem austríaca. O lançamento no país foi cancelado, com supostamente todas as cópias sendo destruídas, mas algumas poucas já haviam sido colocadas à venda. Há algumas falsificações rolando, mas o site mostra como identificar o original.


Coldplay - The Safety EP (1998)
Valor estimado: 2 mil libras (aproximadamente 7.600 reais)

O que é?
Sim, bem estranho. Especialmente levando-se em conta que este EP possui apenas três músicas: “Bigger Stronger”, “No More Keeping My Feet on the Ground” e “Such a Rust”. A banda lançou o disquinho de forma independente e com tiragem limitada a apenas 500 cópias, e segundo informação do Discogs a maioria destas cópias foram dadas para para amigos, familiares e executivos de gravadoras, com poucas chegando ao consumidor final.


The Rolling Stones - Steel Wheels Japan Tour (1990)
Valor estimado: 2 mil libras (aproximadamente 7.600 reais)

O que é?
Uma compilação com performances gravadas ao vivo durante a turnê japonesa de 1989, e que estava disponível apenas no Japão para fins promocionais (ou seja, não foi colocada para venda em lojas, foi um item distribuído para a imprensa, radialistas e afins). O CD vem acompanhado de um livreto de sete páginas. Você pode comprar um carro modesto ou este CD, a escolha é sua.


David Bowie - Sound + Vision (1989)
Valor estimado: 4.100 libras (aproximadamente 15.500 reais)

Somente 350 cópias desta compilação foram prensadas, o que só fez subir o preço desde que o primeiro item foi anunciado no eBay, em dezembro de 2013. São 49 faixas - entre canções ao vivo e em estúdio - mais o vídeo “Ashes to Ashes, tudo acompanhado por um livreto de 72 páginas e com os discos acondicionados em uma caixa especial. Uma verdadeira barganha, não é mesmo?


Eminem - Slim Shady EP (1997)
Valor estimado: 9.800 libras (aproximadamente 37 mil reais)

Sério, o que é isso? Ok, é uma grande canção, mas algumas das faixas são apenas esquetes. Não é um bom negócio, definitivamente! Apenas 500 cópias deste CD foram prensadas, e apenas metade delas foram realmente vendidas. O CD entrou para a história porque porque mostra Eminem encontrando a sua persona musical violenta, soltando a voz contra Jimmy Iovine, da gravadora Interscope. No Discogs é fácil de achar por um preço bem mais razoável.

Texto escrito por Jordan Bassett, da NME
Tradução de Ricardo Seelig
Referência: http://www.collectorsroom.com.br

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

A maldição dos 27 - Rockeiros que morreram aos 27 anos.

Nesta lista infelizmente também entrou meu grande amigo Felipe, ex-vocalista guitarrista do Masterdomme!
R.I.P.

Erik



O número de roqueiros que foram tirados de nós muito cedo - seja por acidente, violência ou homicídio - é obviamente muito grande. O fato de tantos dos maiores e mais influentes talentos da história do rock morrerem aos 27 anos é ainda mais bizarro, e quando você pensa nisso, é realmente assustador.
Imagem
Ao longo dos anos, as histórias por trás das mortes dos membros do agora chamado "Clube dos 27" têm crescido cada vez mais, de forma excessiva. Com material da cobertura oficial para elaborar um enredo, e até mesmo suspeitas de pacto com o demônio, surgiram hipóteses para tentar encontrar algum sentido nestas perdas trágicas.
O levantamento abaixo foi feito pelo Ultimate Classic Rock em parceria com o site Diffuser.fm.

JIMI HENDRIX

Imagem
De todos os roqueiros que morreram aos 27 anos, talvez nenhum tenha deixado o mundo com um senso tão escancarado de "o que poderia ter sido" quanto Jimi Hendrix, que morreu asfixiado no apartamento de sua namorada, em Londres, dia 18 de setembro de 1970.Sua incomparável habilidade para se expressar e inovar na guitarra, assim como seu desejo sem fim de redefinir tudo sobre o que o rock poderia ser e como este se apresentava, comprova isso, mas certamente os quatro álbuns originais que temos que ouvir de Hendrix foram somente uma dica do que poderíamos ter acompanhado com mais tempo. Infelizmente a combinação de vinho tinto e calmantes (supostamente, mais do que o necessário) tirou tudo isso de nós.

BRIAN JONES, DOS ROLLING STONES

Imagem
Em 3 de julho de 1969, apenas um mês depois de ter sido chutado do famoso grupo que ele ajudara a formar - os Rolling Stones - o guitarrista e multi-instrumentista Brian Jones se afogou em sua própria piscina.Jones, um gênio do slide em guitarra, que queria ser o líder dos Stones enquanto eles tocavam músicas com uma base de blues mais tradicional, foi lentamente posto de lado em favor da impressionante habilidade de composição (e presença carismática no palco) de Mick Jagger e Keith Richards. Depois de ele ter contribuído com apenas duas músicas no álbum "Let it Bleed", de 1969, os problemas com o abuso de substância químicas de Jones - incluindo uma prisão que ameaçava sua capacidade de turnê no exterior - passaram dos limites para seus companheiros de banda. Acredita-se que esses mesmos problemas contribuíram também para sua própria morte por afogamento.

JIM MORRISON, DO THE DOORS

Imagem
O clima de mistério criado pela música do The Doors, sobretudo o carismático frontman Jim Morrison, contribuiu para tornar mais difícil para algumas pessoas acreditarem que ele está realmente morto. Claro, o fato de uma autópsia nunca ter sido feita não ajuda, também.Conforme noticiado, o vocalista morreu em 3 de julho de 1971 – mais um, aos 27 anos - de falência cardíaca, na banheira de seu apartamento em Paris. De acordo com as leis francesas, uma vez que não tenham existido sinais de crime, nenhuma investigação adicional foi realizada. Apesar disso, muitas pessoas suspeitam que Morrison na verdade morreu de overdose de heroína, possivelmente no box do banheiro de um clube das redondezas. Ou... talvez ele forjou tudo isso e está criando cavalos em Oregon.

PIGPEN, DO GRATEFUL DEAD

Imagem
O tecladista e vocalista Ron "Pigpen" McKernan, do Grateful Dead, morreu aos 27 anos no dia 8 de março de 1973, por hemorragia interna causada por excesso de bebida.Pigpen (chiqueiro, em inglês), que aparentemente ganhou esse apelido, como você pode imaginar, pela falta de higiene pessoal e uma abordagem geralmente desleixada da vida, é creditado por ter alavancado o Dead, em meados dos anos 60, e servir como o primeiro frontman da banda. Após viajar com a banda por anos e trabalhar em vários dos importantes álbuns do começo da carreira, problemas de saúde causados por seu vício o forçaram a deixar o Dead em 1972. Menos de um ano depois, ele morreu.

JANIS JOPLIN

Imagem
Janis Joplin, estrela individual e vocalista do Big Brother and the Holding Company, morreu aos 27 anos, em 4 de outubro de 1970, por overdose de heroína. A distinta vocalista teve uma longa história de problemas com drogas e álcool.De acordo com a revista Rolling Stone, Joplin foi encontrada morta no Hotel Landmark de Los Angeles, com marcas recentes de agulhas no braço e segurando $4,50 na mão. Tem sido especulado que seu fornecedor teria acidentalmente vendido a ela e vários outros clientes uma dose exageradamente forte da droga. Ela estava no processo de conclusão do que veio a ser seu álbum solo póstumo "Pearl", lançado em 1971, tendo acabado a faixa a capela "Mercedez Benz" três dias antes.

ROBERT JOHNSON

Imagem
O lendário bluesman Robert Johnson, cujas músicas já foram gravadas por Rolling Stones, Bob Dylan, Eric Clapton, Allman Brothers e vários outros gigantes do rock, morreu aos 27 anos, em 1938.Como sabemos pouco sobre Johnson - que gravou pouco mais de duas dúzias de músicas, incluindo "Dust my Broom" e "Sweet Home Chicago" em sua vida absurdamente curta - alguns mitos e rumores bem malucos sobre ele ganharam espaço no imaginário de muita gente. Há rumores de ele ter vendido sua alma para o demônio, e de ter morrido após ter sido envenenado pelo namorado ciumento de uma mulher com quem ele estava conversando, que assim como o famoso caça talentos John Hammond, estava tentando entregar a ele uma passagem só de ida para a fama e fortuna.

PETE HAM, DO BADFINGER

Imagem
Em 24 de abril de 1975, apenas três dias antes de seu 28° aniversário, o vocalista e guitarrista do Badfinger, Pete Ham, cometeu suicídio, supostamente por estar decepcionado com sua pobre situação financeira e uma batalha judicial em andamento com o empresário da banda, Stan Polley.De acordo com a revista Rolling Stone, Ham deixou uma nota perto de seu corpo dizendo "Stan Polley é um bastardo desalmado". Seus companheiros de banda disseram que o empresário tinha sonegado informações financeiras deles. Apesar de compor vários hits da banda, incluindo "Day After Day" e "No Matter What", Ham aparentemente se encontrou falido e preocupado em como ajudar sua criança que estava prestes a nascer, o que aparentemente influenciou em sua trágica decisão.

DAVE ALEXANDER, DO STOOGES

Imagem
Dave Alexander, que se juntou ao Iggy Pop e irmãos Asheton para formar o Stooges em 1967, morreu aos 27 anos em 1975, de pneumonia e uma inflamação no pâncreas.O baixista, que trabalhou nos dois primeiros álbuns, pioneiros do punk-rock ("The Stooges" de 1969 e "Fun House" de 1970), foi demitido do grupo em 1970, alegando que ele havia perdido o interesse nos ensaios e ficava muito bêbado para tocar em um grande festival em Michigan, estado natal da banda. Seu problema com a bebida supostamente contribuiu para sua morte prematura, cinco anos depois.

KURT COBAIN

Imagem
Foi o tiro ouvido ao redor do mundo ["shot heard around the world" é uma expressão que representa diversos incidentes históricos], sobretudo dias depois que alguém descobriu que ele estava morto. Em 5 de abril de 1994 o suicídio de Kurt Cobain foi um paradoxo terrível: totalmente inesperado, ainda que em retrospecto, de alguma forma tudo era previsível. O vocalista do Nirvana esteve na luz dos holofotes por menos de três anos, quando tirou sua vida, reforçando a teoria do clube dos 27 e silenciando a marcante voz de uma geração com um tiro de espingarda.

AMY WINEHOUSE

Imagem
Amy Winehouse já havia sido considerada uma figura trágica quando morreu por intoxicação alcoólica, em 23 de julho de 2011. Winehouse passou por muito sofrimento em público devido a abusos de drogas e álcool, o tempo todo esfregando o nariz durante o primeiro hit, "Rehab" ("Eles tentam me fazer ir para a clínica de reabilitação, eu digo não, não, não."). Ninguém pareceu muito surpreso por sua morte fora de hora - o que, de certo modo, fez com que todos se sentissem culpados por isso. Nossa cultura de celebridade ama ver estrelas despencando, depois se recuperando graciosamente, mas Winehouse infelizmente só despencou.

KRISTEN PFAFF, DO HOLE

Imagem
O mundo da música ainda se recuperava da morte prematura de Kurt Cobain quando a baixista do Hole, Kristen Pfaff, morreu de overdose de heroína em 16 de junho de 1994, aos 27 anos. Não ajudou o fato da líder de sua banda ser Courtney Love, viúva de Cobain, de luto. Kristen foi "brilhante, atraente, maravilhosa... muito, muito talentosa, esperta e ela sempre pareceu estar no controle de suas circunstâncias", seu pai, Norman Pfaff, disse ao Seattle Times um dia após sua morte. "Na noite passada, ela não estava".

CHRIS BELL, DO BIG STAR

Imagem
Chris Bell ganhou lugar no infame clube dos 27 quando, em 27 de dezembro de 1978, ele perdeu o controle do compacto carro esporte Triumph TR-7. Ele dirigia para casa depois de uma visita, tarde da noite, ao restaurante de seu pai em Memphis, Tennessee, batendo em um poste ao lado da estrada e morrendo na hora. Bell foi membro fundador da influente banda power pop Big Star, mas saiu em 1972, após o álbum de estreia, "#1 Album", não ter feito sucesso.

MIA ZAPATA, DO THE GIFTS

Imagem
The Gits foi uma banda promissora do punk de Seattle, à beira de grandes feitos na explosão da cena alternativa dos anos 90, quando a vocalista Mia Zapata foi sequestrada na manhã de 7 de julho de 1993, depois de sair do apartamento de um amigo em Capitol Hill. Seu corpo foi encontrado menos de duas horas depois; ela foi espancada, estuprada e estrangulada até a morte aos 27 anos. Infelizmente uma das jovens estrelas mais brilhantes de Seattle foi apagada antes que pudesse realmente brilhar.O assassinato de Zapata foi destaque no "Mistérios não resolvidos", mas continuou um caso obscuro até que o pescador da Flórida, Jesus Mezquia, foi condenado pelo crime, mais de uma década depois.

JEREMY MICHAEL WARD, DO THE MARS VOLTA

Imagem
Jeremy Michael Ward foi parte integral do Mars Volta - apesar de que você não saberia disso se o tivesse acompanhado ao vivo, durante seus primeiros três anos com a roupagem de progressivo experimental. Ward foi um cara por trás das cenas, contribuindo nas músicas com loops, samples e sonoridades que ele trabalhava com um extensivo arsenal de pedais de efeitos e sintetizadores, que ele manipulava enquanto ficava nos bastidores. Seu tempo nesta terra foi cortado em 25 de maio de 2003, ele morreu tragicamente de uma overdose de drogas, alguns meses antes do lançamento do álbum de estreia do Volta, "De-Loused in the Comatorium".

D. BOON, DO MINUTEMEN

Imagem
O rock alternativo ainda era verdadeiramente underground quando o vocalista e guitarrista D. Boon ajudou da Califórnia a banda de post-punk Minutemen, em 1980. O grupo nunca vendeu muitos discos, mas sua influência no mundo do rock é inegavelmente sentida até hoje. Os membros do Minutemen foram verdadeiros guerreiros na estrada, deixando suas casas por vários meses cada turnê. Isso durou até a turnê em que Boon morreu, em 22 de dezembro de 1987, quando a van da banda sofreu um acidente perto de Tucson, Arizona. Em nota a banda diz "Ele faz, evidentemente, muita falta".

RICHARD TURNER, DO FRIENDLY FIRES

Imagem
O trompetista Richard Turner, que excursionava com o Friendly Fires, estava nadando em uma piscina em South London, em 19 de agosto de 2011, quando de repente teve um ataque cardíaco. Salva-vidas próximos e a equipe de emergência não foram capazes de reanimar o músico de 27 anos, que morreu de um rompimento de aneurisma na aorta. "Ele era um músico totalmente excepcional e suas contribuições para nossos shows farão muita falta", diz uma nota da banda.

RICHEY JAMES EDWARDS DO MANIC STREET PREACHERS

Imagem
Registros oficiais apontam que o compositor e guitarrista do Manic Street Preachers, Richey James Edwards, foi "dado como morto" depois do roqueiro galês ter desaparecido misteriosamente, aos 27 anos, em 1995. Seu corpo nunca foi encontrado, tendo deixado a porta aberta para teorias conspiratórias e fãs excessivamente otimistas, mantendo a esperança de que ele pode reaparecer algum dia. Isso, claro, não é muito provável, uma vez que seu carro foi encontrado perto de um ponto conhecido por suicídios e nenhuma aparição de Edwards foi registrada. Ainda assim, melhor considerar sua participação no clube dos 27 como condicional. O Manics eventualmente continuou sem ele, embora tenham mantido um percentual dos lucros reservados, caso ele retorne



Referência:  http://whiplash.net