terça-feira, 30 de setembro de 2014

Pink Floyd: capa de novo disco é de adolescente egípcio/saudita

Do icônico prisma de "The Dark Side of the Moon" ao porco inflável de "Animals", as intenções por trás das capas dos discos do PINK FLOYD ainda geram fervorosos debates entre os fãs.
Agora, um adolescente egípcio foi escolhido para continuar esta linhagem, criando uma imagem memorável para acompanhar o retorno surpresa das lendas do rock em seu primeiro álbum em 20 anos.
Imagem
Ahmed Emad Eldin, um quase desconhecido artista digital de 18 anos forneceu a imagem de um homem remando em um rio de nuvens em direção ao horizonte que irá ilustrar "The Endless River", um álbum quase instrumental que será lançado em novembro.
Imagem
O álbum é descrito como um "tributo" a Rick Wright, tecladista do PINK FLOYD que morreu em 2008, e contém suas contribuições às sessões de gravação de "The Division Bell", em 1993, aprimoradas por David Gilmour e Nick Mason.
Storm Thorgerson, o designer gráfico cujas capas surreiais para os álbuns clássicos do PINK FLOYD, incluindo "Dark Side..." imensuravelmente aumentou a mística do grupo, morreu ano passado, iniciando uma busca internacional por um sucessor.
Veja abaixo algumas obras de Ahmed
Imagem
Imagem
Imagem
Confira mais no site abaixo:
https://www.behance.net/aee
Aubrey Powell, parceiro de Thorgerson no estúdio de design Hipgnosis, descobriu Eldin. Powell disse: "Quando vimos a imagem de Ahmed, ela tinha uma ressonância Floydiana instantânea. É enigmática e aberta a interpretações, e é a capa que funciona tão bem para The Endless River".
Nascido em Jeddah, Arábia Saudita, Eldin começou a fazer experiências como artista digital quando tinha 13 anos e agora é mora no Cairo.
Eldin disse ao The Independent: "Uma agência de criação que trabalha para o PINK FLOYD entrou em contato comigo após verificar meus trabalhos através da internet, quando meu trabalho apareceu nas galerias online em behance.net."
Respondendo por e-mail, Eldin descreveu a inspiração por trás de seu projeto: "Pensar sobre a vida e natureza e o que está além do mundo dos fatores encantadoras que nunca vimos é suficiente para criar milhões de diferentes sentimentos incríveis."
"Primeiro, eu desenho um esboço para o que está na minha mente, então eu começo a simular o esboço e a ideia com imagens reais, e isso é chamado de manipulação de fotos."

Fonte: whiplash.net
Postar um comentário