Agora, um adolescente egípcio foi escolhido para continuar esta linhagem, criando uma imagem memorável para acompanhar o retorno surpresa das lendas do rock em seu primeiro álbum em 20 anos.

Ahmed Emad Eldin, um quase desconhecido artista digital de 18 anos forneceu a imagem de um homem remando em um rio de nuvens em direção ao horizonte que irá ilustrar "The Endless River", um álbum quase instrumental que será lançado em novembro.

O álbum é descrito como um "tributo" a Rick Wright, tecladista do PINK FLOYD que morreu em 2008, e contém suas contribuições às sessões de gravação de "The Division Bell", em 1993, aprimoradas por David Gilmour e Nick Mason.
Storm Thorgerson, o designer gráfico cujas capas surreiais para os álbuns clássicos do PINK FLOYD, incluindo "Dark Side..." imensuravelmente aumentou a mística do grupo, morreu ano passado, iniciando uma busca internacional por um sucessor.
Veja abaixo algumas obras de Ahmed



Confira mais no site abaixo:
https://www.behance.net/aee
Aubrey Powell, parceiro de Thorgerson no estúdio de design Hipgnosis, descobriu Eldin. Powell disse: "Quando vimos a imagem de Ahmed, ela tinha uma ressonância Floydiana instantânea. É enigmática e aberta a interpretações, e é a capa que funciona tão bem para The Endless River".
Nascido em Jeddah, Arábia Saudita, Eldin começou a fazer experiências como artista digital quando tinha 13 anos e agora é mora no Cairo.
Eldin disse ao The Independent: "Uma agência de criação que trabalha para o PINK FLOYD entrou em contato comigo após verificar meus trabalhos através da internet, quando meu trabalho apareceu nas galerias online em behance.net."
Respondendo por e-mail, Eldin descreveu a inspiração por trás de seu projeto: "Pensar sobre a vida e natureza e o que está além do mundo dos fatores encantadoras que nunca vimos é suficiente para criar milhões de diferentes sentimentos incríveis."
"Primeiro, eu desenho um esboço para o que está na minha mente, então eu começo a simular o esboço e a ideia com imagens reais, e isso é chamado de manipulação de fotos."
Fonte: whiplash.net
Nenhum comentário:
Postar um comentário